Obrigado Pela visita E a Mensagem de hoje é

Clame a mim e responder-te-ei, e anunciar-ti-ei, coisas grandes e firmes que ainda tu nao sabes"Jeremias 33:3

Os Planetas

Os Planetas

A Terra faz parte da família de planetas do Sol, conhecida como Sistema Solar.

O Sol é um astro e, devido a sua proximidade com a Terra, em comparação com as outras estrelas do Universo, aparece muito brilhante para nós.

No Sistema Solar existem oito planetas gigantes, incluindo a Terra, e milhares de planetas anões e asteróides; todos controlados pelo Sol.

Os maiores são constituídos, quase em sua maioria, de gás e gelo; mas os pequenos são mais sólidos. A Terra é o único planeta capaz de sustentar vida.

MAS ENTÃO VAMOS CONHECER AS PRINCIPAS CARACTERISTAS DOS

PLANETAS↓

Mercúrio

O nome Mercúrio vem do mensageiro romano dos deuses. Está cheio de crateras e parece um pouco com a superfície da Lua.

Sabemos que nenhuma vida poderia sobreviver em Mercúrio, pois sua atmosfera é tão rarefeita que é difícil de ser detectada. A temperatura varia de quente borbulhante,durante o dia, a abaixo do congelamento, durante a noite.

A maior parte da informação obtida de Mercúrio vem principalmente da sonda Mariner, de 1974-1975. A sonda Messenger, lançada em agosto de 2004, entrará na órbita de Mercúrio em 2011, recolhendo dados durante um ano terrestre.

Distância média do Sol: 57.910.000 km
Duração do ano: 88 dias terrestres
Diâmetro: 4.878 km
Temperatura média: Dia: 800 °F (427 °C) Noite -300 °F (-183 °C)

Vênus

O nome Vênus foi inspirado na deusa romana do amor e é o planeta mais quente do Sistema Solar.

É mais ou menos do mesmo tamanho da Terra, mas gira numa direção retrógrada (ao contrário) e tem uma atmosfera muito mais pesada; a sensação que se tem ao ficar parado na sua superfície seria como estar imóvel a 1 km abaixo do nível do solo na Terra!

Até 1962, quando o Mariner 2 passou por lá, pensava-se que havia oceanos neste planeta mais brilhante de todos. Agora sabemos que Vênus é muito quente para ter água na superfície; que está coberto por vulcões mortais e que foi provavelmente formado pelo movimento das placas tectônicas.

Distância média do Sol: 108.200.000 km
Duração do ano: 225 dias terrestres
Diâmetro: 12.102 km
Temperatura média: 896 °F (480 °C)


Terra

A Terra é o terceiro planeta a partir do sol e o único no sistema solar que não recebeu o nome de um deus ou

deusa. Sabe-se também que é o único planeta no Universo que suporta vida.

70% da sua superfície terrestre está coberta por água. Ela possui uma temperatura relativamente estável. A Terra é geologicamente ativa, seu centro é mais quente do que a superfície do Sol e está constantemente sofrendo terremotos, vulcões e mudanças climáticas.

É devido à inclinação do seu eixo que acontecem as mudanças de estações e a vasta expansão de gelo nos pólos.

Distância média do Sol: 149.600.000 km
Duração do ano: 365,26 dias
Diâmetro: 12.756 km
Temperatura média: 59 °F (15 °C)

Marte

O nome do planeta Marte foi dado pelos romanos em homenagem ao deus da Guerra. Desde 1960, os Estados Unidos e a antiga União Soviética gastaram grandes quantidades de tempo e de dinheiro desenvolvendo tecnologia necessária para chegar a Marte primeiro.

A atmosfera de Marte é muito diferente da que ocorre na Terra, pois está formada principalmente de dióxido de carbono e pequenas quantidades de outros gases.

A atual compreensão que temos sobre o interior de Marte sugere que pode estar modelada por uma fina crosta, semelhante à da Terra, por um manto e um núcleo.

Distância média do Sol: 227.940.000 km
Duração do ano: 686,98 dias terrestres
Diâmetro: 6.794 km
Temperatura média: -81 °F (-63 °C)

Júpiter

O nome Júpiter vem do rei dos deuses romanos, e não sem razão, pois ele é o maior planeta do Sistema Solar.

É 1.300 vezes maior do que a Terra e formado quase totalmente por gases, com redemoinhos em constantes tormentas elétricas e furacões. Sua mais famosa tempestade, conhecida como a Grande Mancha Vermelha, já dura mais de 400 anos!

O núcleo de Júpiter é extremamente magnético e tem a maior força gravitacional de todos os planetas, sugando asteróides, meteoros e cometas que passam pela sua frente. Com um pouco menos de dez horas de duração, o dia em Júpiter é o mais curto de todos os planetas.

Distância média do Sol: 778.400.000 km
Duração do ano: 11,9 dias terrestres
Diâmetro: 142.980 km
Temperatura média: -238 °F (-150 °C)

Saturno

O nome Saturno vem do deus romano da agricultura e é, com freqüência, descrito como o objeto mais bonito no céu. Seus famosos anéis, formados por bilhões de partículas de rocha e gelo, podem ser vistos da Terra até mesmo com um pequeno telescópio.

É o sexto em linha a partir do Sol e o segundo maior planeta do Sistema Solar. Como Júpiter, Saturno está formado quase totalmente por gás e seu globo é achatado devido à sua rápida rotação.

Ele possui o maior número de luas (25 ou mais) de todos os planetas. Acredita-se que uma delas, Titã, seja semelhante à Terra antes de possuir vida.

Distância média do Sol: 1.427.000.000 km
Duração do ano: 29,5 dias terrestres
Diâmetro: 120.536 km
Temperatura média: -202 °F (-130 °C)

Urano

Urano recebeu o nome de um deus grego, o deus dos céus. Não se sabia da sua existência até 1781, quando foi desenvolvido o telescópio.

Urano é uma bola gigante quatro vezes maior do que a Terra e é o sétimo em linha a partir do Sol. É o único planeta que gira de lado, o que significa que rola na sua órbita e tem dias e estações muito peculiares. Algumas vezes, é o pólo norte de Urano que aponta para o Sol, e outras, o pólo Sul.

Sua superfície é azul-pálida, principalmente devido ao alto conteúdo de metano dos seus gases. É um planeta altamente descaracterizado.

Distância máxima do Sol: 2.875.000,000 km
Duração do ano: 84 dias terrestres
Diâmetro: 51.118 km
Temperatura média: -353 °F (-214 °C)

Netuno

O nome Netuno vem do deus romano do mar. Sua lua principal, Triton, recebe este nome em homenagem à lança de três pontas que o deus carrega.

Netuno é visto, com freqüência, como o planeta gêmeo de Urano; eles possuem mais ou menos o mesmo tamanho, a mesma cor azul e são formados por gases semelhantes.

Os ventos mais velozes foram registrados em Netuno com 2.000 km/h.

Ele ainda não foi visto completar uma órbita desde que foi descoberto em 1846, pois demora 165 anos para realizar esta trajetória!

Distância média do Sol: 4.504.000.000 km
Duração do ano: 165 anos terrestres
Diâmetro: 49.528 km
Temperatura média: -364 °F (-220 °C)

já que esta aqui le esses Tópicos tambem

*2012.Tenha medo muito medo,o planeta nibirus esta chegando

*E se a lua não existisse


2 comentários:

  1. Peço encarecidamente que corrijam os erros postados nesta matéria sobre Planetas! Minha filha quase ia levar um zero, não fosse eu ter detectado o erro!
    Prestem a atenção!
    A duração do ano do planeta Júpiter é de 11,9 anos terrestres, e não 11,9 dias;
    A duração do ano do planeta Saturno é de 29,5 anos terrestres, e não 29,5 dias;
    A duração do ano do planeta Urano é de 84 anos terrestres, e não 84 dias;
    A duração do ano do planeta Netuno é de 164 anos terrestres, e não 165 anos.
    Assinado: Daniel Gonçalves Jr.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado desculpe!
    estou fazendo um novo blog de pesquisa pra estudandte se quiser sabe mas informação me mande um e-mail com o inderesso acima

    ResponderExcluir

Olá Gente comente a vontade
seja sincero no que escrever
só peÇo,que não Ofenda a ninguém

Seja um seguidor..Procurando Parcerinhas